US $185 bilhões no mercado de criptomoedas com exigência de Trump por política monetária do Fed

Por 08/04/2019
08/04/2019

Um total de US $38,06 bilhões entraram na economia emergente das criptomoedas na semana passada.

O valor de mercado das criptomoedas, que combina o valor de todos os cripto ativos em circulação, subiu para cerca de US $185,62 bilhões nesta segunda-feira, 28,58% a mais que a sua baixa semanal. O aumento começou quando o Bitcoin se estabeleceu para uma ação positiva de alta em 2 de abril. O aumento de 23% do ativo provocou um sentimento de alta similar em todo o mercado.

Um dia após a recuperação do Bitcoin, a Bitcoin Cash, a sétima maior criptomoeda, chegou a subir 100% em uma semana. Ao mesmo tempo, a Litecoin fechou acima de sua alta em 2019, subindo mais de 50%. EOS, XRP, Ethereum, Stellar e Cardano também tiveram ganhos percentuais de dois dígitos.

Capitalização global do mercado de criptomoedas atinge alta de 2019

O rally das criptomoedas teve o mesmo desempenho do mercado de ações dos EUA. O índice S&P500 na semana passada se recuperou ao nível de sua alta de janeiro de 2018. Embora o S&P500 e o mercado de criptomoedas não se correlacionem diretamente, ambos os mercados reagiram recentemente ao que estava acontecendo no espaço econômico dos EUA.

Índice S&P500 recuperado até resistência da alta de janeiro de 2018

O presidente dos EUA, Donald Trump, culpou o Federal Reserve pelo desempenho do mercado de ações em 2018. O Fed elevou as taxas de juros quatro vezes no ano passado, em um intervalo entre 2 e 2,25%, levando os investidores a saírem das ações e ficarem em ativos fiat mais confortáveis como o dólar dos EUA. Mas o Fed anunciou recentemente que interromperia seus aumentos de taxa diante da turbulência econômica global e doméstica e da demanda do presidente dos EUA.

"Bem, eu pessoalmente acho que o Fed deve baixar as taxas", disse Trump. “Eu acho que eles realmente nos desaceleraram. Não há inflação. Eu diria que - em termos de aperto quantitativo (QT) – agora deveria haver flexibilização quantitativa (QE). Muito pouca ou nenhuma inflação. E eu acho que eles deveriam baixar as taxas, e eles deveriam se livrar do aperto quantitativo. Você veria um foguete. Apesar disso, estamos indo muito bem”.

Um programa QE potencial normalmente leva a um pump no mercado de ações. Os participantes do mercado gostam da ideia de mais dólares entrarem na economia, o que os leva a transferi-los para ações com expectativas de alta. Isso também significa que os investidores poderiam olhar além dos instrumentos financeiros convencionais, como o Bitcoin, para distribuir seus riscos de portfólio. Como resultado, mais dinheiro flui para o mercado emergente das criptomoedas.

Fonte: ccn