Microsoft lança App gerenciador blockchain

Por 06/05/2019
06/05/2019


A Microsoft anunciou seu Azure Blockchain Service totalmente gerenciado em um comunicado de imprensa em 2 de maio.

A nova plataforma blockchain-as-a-service (BaaS) permitirá que os usuários criem aplicativos blockchain na rede pré-configurada.

De acordo com o chefe de comunicações corporativas da Microsoft, Frank Shaw, este serviço “simplifica a formação, gerenciamento e governança de redes de blockchain de consórcio”.

Frank Shaw observou ainda que o Azure Blockchain Service pode criar uma nova rede de consórcio “com apenas alguns cliques” ou permitir que o usuário realize operações básicas, como adicionar novos membros à rede.

O Quorum, uma plataforma blockchain de código aberto apoiada pelo JPMorgan, é a primeira plataforma que pode ser gerenciada pelo Azure Blockchain Service. O CTO do Azure, Mark Russinovich, explicou a escolha:

“Como ele é baseado no popular protocolo Ethereum, que tem a maior comunidade de desenvolvedores blockchain do mundo, o Quorum é uma escolha natural.”

O Microsoft Azure lançou seu serviço blockchain de criação de aplicativos Azure Blockchain Workbench em maio de 2018. Essa plataforma também foi projetada para automatizar aspectos do trabalho relacionado ao blockchain - nesse caso, para otimizar o desenvolvimento de blockchain, fornecendo infraestrutura prontamente disponível para o desenvolvedor.

Em outubro de 2018, o Microsoft Azure juntou forças com a Nasdaq. A Nasdaq optou por integrar a tecnologia blockchain do Azure à sua estrutura financeira com a expectativa de acelerar as transações.

Em 30 de abril, a Amazon Web Services, a ala de computação em nuvem da gigante do varejo Amazon, também lançou sua própria plataforma BaaS chamada Amazon Managed Blockchain.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS