Nova parceria permite pagamentos automáticos de contas usando Bitcoin na Austrália

Por 21/08/2018
21/08/2018

Os australianos agora podem pagar suas contas com Bitcoin e não estão mais limitados aos serviços ou provedores de serviços dos métodos tradicionais de pagamento.

Uma nova parceria entre duas empresas de tecnologia financeira, a Cointree, exchange de criptomoedas, e a plataforma de pagamento Gobbill, permitirão o pagamento de contas com criptomoedas. Sob o acordo, a Gobbill executará as funções de um intermediário, levando os fundos dos usuários e pagando contas em seu nome.

O acordo permitirá que os usuários das duas plataformas paguem suas contas usando os ativos digitais armazenados na carteira da Cointree. Atualmente, a Cointree suporta 40 criptomoedas e isso inclui as principais, como Bitcoin, Ethereum, XRP, NEO e Litecoin.

Além disso, os usuários da plataforma Gobbill poderão vincular sua carteira de criptomoedas às suas contas e pagar suas contas usando uma criptomoeda específica. O serviço destina-se principalmente a pequenas empresas e lares domésticos. De acordo com o co-fundador e CEO da Gobbill, Shendon Ewans, a iniciativa visa atender a demanda existente e antecipada.

"Prevemos um aumento no número de clientes que gostariam de pagar suas contas com criptomoedas nos próximos anos", disse Ewans em um comunicado. "Nossa parceria com a Cointree atenderá esse mercado e garantirá que a Gobbill continue à frente quando se trata de permitir que nossos usuários paguem suas contas automaticamente, sabendo que estão protegidos contra fraudes”.

Antes da parceria, a Cointree, que possui cerca de 100 milhões de transações desde que foi fundada há cinco anos, já possuía um serviço que permite aos usuários pagar contas usando criptomoedas. Com a parceria, espera-se que o uso de criptomoedas no pagamento de contas cresça. No serviço de pagamento de faturas da Cointree, o desempenho tem sido encorajador para a startup que tem apenas alguns anos de idade.

"Só no ano passado tivemos cerca de AU $100 milhões em contas pagas e tivemos um crescimento de dez vezes esse recurso de pagamento", disse o gerente de operações da Cointree, Jess Rendon, ao The Australian Financial Review em uma entrevista.

A Austrália experimentou uma taxa fenomenal de crescimento no que diz respeito ao pagamento de contas usando criptomoedas. Em maio do ano passado, os pagamentos de contas com Bitcoin aumentaram 3300% em um período de três anos na Austrália. Na época, as taxas escolares recebiam a maior parcela dos pagamentos de contas com criptomoedas, seguidas por empréstimos e despesas de aposentadoria. Outras contas que figuravam no top 10 incluíam impostos, pagamentos com cartão de crédito e aluguel.

Fonte: CCN