SEC a ponto de tomar decisão sobre a proposta de ETF Bitcoin VanEck-SolidX Bitcoin

Por 21/09/2018
21/09/2018


A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission - SEC) anunciou na quinta-feira que iniciou um processo para decidir se aprova ou não um fundo negociado em bolsa (ETF).

A SEC publicou uma "ordem instituindo um processo para determinar se aprovaria ou desaprovaria uma mudança de regra proposta" solicitada pela CBOE BZX Exchange. Se aprovado, a CBOE teria a luz verde para listar um ETF Bitcoin requerido no início deste ano pela empresa de gestão de fundos, VanEck, e pela startup de criptomoedas SolidX.

Como parte desse processo, a SEC quer mais informações do público - até o momento, de acordo com a agência, mais de 1.400 comentários foram enviados.

O secretário da SEC, Brent Fields, escreveu:

"A instituição de tais procedimentos é apropriada neste momento, tendo em vista as questões legais e políticas levantadas pela mudança de regra proposta. A instituição do processo não indica que a Comissão chegou a quaisquer conclusões com relação a qualquer um dos assuntos envolvidos. Descrito abaixo, a Comissão busca e incentiva as pessoas interessadas a fornecer comentários sobre a mudança de regra proposta."

Sob os termos da proposta, VanEck e SolidX criariam um trust Bitcoin, na qual a SolidX listaria as ações. A SEC já adiou a decisão sobre o assunto uma vez, e pode atrasar a decisão final até fevereiro sob os regulamentos existentes.

No mês passado, a SEC causou agitação depois de ter rejeitado nove propostas de ETFs Bitcoin - apenas para reverter o curso logo após e lançar uma revisão dessas decisões. Resta saber quando esse processo separado será concluído.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: coindesk


COMENTÁRIOS