Vitalik Buterin diz que o desenvolvimento em escala da camada dois da Ethereum foi "basicamente" bem-sucedido

Por 02/06/2020
02/06/2020

Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, disse que a implantação inicial de escalabilidade da camada dois do blockchain "basicamente" teve êxito.

Em um tweet de ontem, 1 de junho , Buterin afirmou que a maior parte do trabalho inicial sobre as soluções de escalabilidade de segundo nível da Ethereum está quase completa.

Para apoiar sua afirmação, Buterin vinculou a um tweet do pesquisador da Ethereum, Philippe Castonguay, que listou vários desenvolvimentos relevantes e soluções de escalabilidade da segunda camada da Ethereum que foram lançados recentemente.

Philippe Castonguay observou que a empresa de desenvolvimento de blockchain StarkWare lançou sua solução de escalabilidade de segunda camada, assim como a empresa de blockchain LoopRing.

De acordo com a StarkWare, sua solução de segunda camada tenta abordar as limitações de escalabilidade e privacidade nas cadeias de blocos com as quais está integrada. Além disso a empresa espera que sua tecnologia também possa abordar a vulnerabilidade das exchanges centralizadas.

O pesquisador também apontou que a empresa indiana de blockchain Matic acabou de lançar sua segunda camada de escalabilidade Ethereum.

Buterin disse que as soluções de escalabilidade de segunda camada da Ethereum estão quase prontas e seu uso é limitado principalmente a pagamentos e exchanges descentralizadas. Ele sugeriu que as soluções de escalabilidade de segunda camada devem ser usadas para transferências de token e exchanges descentralizadas - pois elas representam uma parcela significativa das transações na rede Ethereum.

Buterin também observou que a empresa de blockchain Optimism lançou uma demonstração que suporta todo o potencial dos contratos inteligentes da Ethereum em sua rede.

O co-fundador da Ethereum concluiu que o desafio atual é que os usuários utilizem carteiras que suportem essas soluções de escalabilidade, afirmando:

"Este é um desafio de adoção, não um desafio técnico."