Analista de Wall Street cria novo índice que tenta mostrar quando você deve comprar Bitcoin

Por 13/03/2018
13/03/2018


Agora é a hora de comprar Bitcoin, de acordo com o novo “índice de tristeza” (misery index) da criptomoeda criado por um estrategista de Wall Street.

“Quando o índice de tristeza do bitcoin está apontando para “tristeza” (abaixo de 27), o bitcoin tem o melhor desempenho de 12 meses”, afirmou o co-fundador do Fundstrat Global Advisors, Thomas Lee, em um relatório na sexta-feira (9). “Um sinal é gerado a cada ano”, complementa ele.

O BMI (bitcoin misery index) é calculado em uma escala de zero a 100 e leva em consideração fatores como o número de negociações vencedoras do total e a volatilidade. “Pense neste índice como uma maneira de medir quão feliz ou triste você está ao possuir bitcoin”, disse Lee à CNBC.

Desde sexta-feira, o índice está em torno de 18,8, "nos dizendo que os detentores de bitcoins estão aflitos", afirmou Lee.

Semelhante a outros indicadores de sentimento, o Misery Index do bitcoin deve ser um indicador contrário. Quando o índice é baixo, os investidores devem comprar e vice-versa.

O relatório vem no final de uma semana difícil para o bitcoin. O preço da criptomoeda caiu cerca de 24 por cento da alta que atingiu na segunda-feira depois que uma série de relatórios negativos levantaram preocupações sobre o aumento das análises de regulamentação do bitcoin.

Na quarta-feira, uma grande exchange de Hong Kong disse que algumas contas podem ter sido comprometidas, enquanto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA expandiu suas análises sobre exchanges e carteiras. Na quinta-feira, as autoridades japonesas suspenderam as operações em duas exchanges por um mês e solicitaram melhorias nos negócios em outras cinco. Também na mesma semana foi noticiado que o administrador da Mt.Gox teria vendido cerca de US $400 milhões em bitcoin.

“Enquanto no curto prazo, os pontos baixos são um sinal de dor, a longo prazo, poderia ser um ótimo ponto de entrada no bitcoin. As últimas quatro vezes que o índice foi abaixo de 27… o bitcoin continuou a subir pelos próximos 12 meses”, disse Lee.

O bitcoin permanece com valorização de aproximadamente 800% nos últimos 12 meses, mas caiu mais de 50% em relação ao seu recorde acima de US $19.000 em meados de dezembro.

"É muito incomum estar aflito possuindo bitcoin", disse Lee. As últimas vezes que isso aconteceu, de acordo com o analista, foi em novembro de 2012, setembro de 2016 e janeiro de 2015.

"E o bitcoin foi mais alto um mês depois. O índice está nos dizendo, é muito difícil analisá-lo para a próxima semana ou até duas semanas, três semanas. Mas estamos conseguindo isso."

Thomas Lee é o único estrategista de Wall Street que emiti relatórios regulares e metas de preços formais sobre bitcoin. Ele era o principal estrategista de ações do JP Morgan Chase antes de co-fundar o Fundstrat.

Na sexta-feira, Lee manteve seu preço alvo do bitcoin para o meio do ano em US $20.000 e meta de fim de ano em US $25.000. "

O BMI está nos dizendo para manter as manchetes negativas em perspectiva. Quando o BMI está em um nível de "misery", os retornos futuros são muito bons."

Fonte: CNBC


COMENTÁRIOS