Baleias do Bitcoin compraram recentemente dezenas de milhares de Bitcoins

Por 30/06/2021
30/06/2021

A empresa de análise cripto Santiment está rastreando o comportamento das baleias bitcoin após a venda que levou o preço do BTC para cerca de US $ 30.000 no mês passado.

A Santiment revela que grandes detentores de criptomoedas estão comprando BTC mesmo quando o ativo digital não consegue recuperar o nível de US $ 40.000. A empresa diz que as baleias Bitcoin compraram recentemente dezenas de milhares de BTC no valor de quase US $ 2 bilhões.

"O Bitcoin continua a variar entre US$ 37.000 e US$ 39.000, mas as baleias estão se acumulando nos bastidores. Endereços com 100 a 10.000 BTC adicionaram 50.000 BTC totais às suas carteiras ou ~US$ 1,95 bilhão."

À medida que as baleias cripto continuam a acumular BTC durante a queda do mercado, a Santiment diz que investidores menores estão vendendo suas participações em Bitcoin.

"Os endereços de baleias bitcoin que detêm mais de 1.000 BTC estão de volta à realização de 7,88 milhões de tokens. Esta é a maior quantidade de BTC detida por baleias desde 14 de março. Isso coincide com apenas 2,65 milhões de BTC detidos por endereços com 10 ou menos BTC, sua menor quantidade em seis meses."

Foi compartilhado recentemente uma visão geral do mercado ethereum (ETH), destacando alguns indicadores cautelosamente otimistas. A plataforma de insights cripto está olhando para a métrica NVT (relação valor de rede para transação), que mede o valor justo de um ativo cripto dividindo a capitalização de mercado de uma moeda pelo seu volume de transações.

"O Ethereum subiu acentuadamente com o início do fim de semana. Nosso modelo de circulação de tokens NVT indica que os tokens ETH ainda estão sendo trocados em sua rede em um alto nível em comparação com seu nível atual de capitalização de mercado, indicando uma ligeira divergência de alta."

A segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado agora paira em US $ 2.705 depois de estabelecer uma alta recorde de mais de US $ 4.300 no mês passado, mas a Santiment diz que o sentimento negativo em relação ao token pode ajudar a elevar seus preços.

"O Ethereum está +20% acima dos +6% do Bitcoin, e a percepção negativa da multidão em relação ao ETH agora, de acordo com nossos dados, pode estar apenas alimentando o preço mais alto. Estamos vendo que os comentários são mais #bearish do que o habitual, o que muitas vezes empurra os preços para cima."

Fonte: Dailyhodl