Novo chip da Samsung para proteger transações de criptomoedas em dispositivos móveis

Por 26/05/2020
26/05/2020


A empresa sul-coreana de tecnologia, Samsung, anunciou uma solução autônoma de segurança pronta para uso que garante transações de criptomoeda em smartphones e tablets, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado hoje.

A solução consiste em um chip S3FV9RR do Secure Element (SE) e um software "aprimorado". Ele foi projetado para proteger o processo de inicialização, armazenamento isolado e pagamentos baseados em dispositivos móveis.

O novo chip SE é certificado com o padrão de segurança Common Criteria (CC) EAL 6+, usado em aplicativos com os mais rigorosos requisitos de segurança, como passaportes eletrônicos e carteiras de hardware de criptomoeda. Dessa forma, pode ser usado em qualquer dispositivo móvel e funcionará independentemente do processador principal do dispositivo.

Notavelmente, o anúncio menciona as transações de criptomoedas como um dos principais objetivos do chip S3FV9RR, que deve estar disponível no terceiro trimestre de 2020. Dongho Shin, vice-presidente sênior de marketing de sistemas LSI da Samsung Electronics, disse:

Nesta era de mobilidade e interações sem contato, esperamos que nossos dispositivos conectados, como smartphones ou tablets, sejam altamente seguros, a fim de proteger dados pessoais e permitir atividades de tecnologia financeira, como banco móvel, negociação de ações e transações de criptomoedas.”

O interesse da Samsung em criptomoedas e blockchain é bem conhecido, pois a corporação investiu em várias startups de DLT e integrou a tecnologia em seus próprios produtos.

No início deste mês, o Samsung Pay se uniu à plataforma Swipe de cartões Visa com criptomoedas, permitindo que os usuários façam pagamentos em criptomoedas com seus dispositivos habilitados para o Samsung Pay.

Em fevereiro, a Samsung apresentou sua mais recente série de smartphones, o Galaxy S20, que supostamente melhorou os recursos de segurança integrados de blockchain introduzidos há um ano no Galaxy S10.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS