Samsung Pay integrará criptomoedas para 10 milhões de usuários

Por 11/03/2019
11/03/2019


 

Em 29 de janeiro, o The Korea Herald informou que a Samsung deve integrar uma carteira de criptomoedas no Galaxy S10, bem mais de um mês antes do lançamento formal da Samsung Blockchain Wallet em 21 de fevereiro.

Fontes do setor disseram à publicação que o Samsung Pay, um aplicativo de pagamentos digitais amplamente utilizado com mais de 10 milhões de usuários ativos, está por trás da carteira de criptomoedas do Galaxy S10.

"A chegada dos novos telefones da Samsung pode começar a popularização do sistema de carteira de criptomoedas na Coreia", disse um executivo da indústria.

Em 8 de março, três semanas após o lançamento da Samsung Blockchain Wallet, a Donga, uma das maiores mídias da Coreia do Sul, informou que a Samsung Pay considera a integração com criptomoedas como uma forma de expandir sua base de usuários internacionalmente.

A notícia intitulada “Crypto, Flying Away With Samsung Pay on Back?”, Que foi destaque na edição de março da Shin Donga, a revista mais antiga e popular do país, disse que o suporte às criptomoedas fortalecerá a Samsung Pay como uma plataforma fintech.

“A Samsung Pay recentemente ampliou o período de transações para usuários no exterior e integrou um serviço internacional de processamento de pagamentos, visando agressivamente o mercado global de serviços financeiros.

Nesta fase de desenvolvimento, se uma carteira de criptomoedas é adicionada ao Samsung Pay, o aplicativo será fortalecido como uma plataforma completa de fintech. Atualmente, diz-se que a Samsung Blockchain Wallet suporta a Ethereum, mas espera-se que mais criptomoedas sejam integradas no curto prazo.”

A consideração da Samsung Pay de integrar criptomoedas está alinhada com suas aquisições passadas e lançamentos de produtos.

Desde a sua criação, a Samsung Pay concorreu de cabeça contra outros aplicativos de pagamentos digitais, como Apple Pay e KakaoPay, em inovação e desenvolvimento tecnológico.

Em 2015, a Samsung Pay adquiriu a LoopPay por US $250 milhões, uma aquisição que teve reações diversas dos analistas da indústria.

A aquisição permitiu que os usuários da Samsung fizessem os pagamentos passando o telefone pelos terminais do ponto de venda (PoS), proporcionando à plataforma uma vantagem sobre seus concorrentes na experiência do usuário.

De acordo com a Donga, a base de usuários do Samsung Pay cresceu 58% de 2017 a 2018, com impressionantes 6,6 milhões de usuários.

Samsung Pay ultrapassa Instagram na Coreia do Sul

 

Dada a estratégia bem documentada e bem-sucedida da Samsung de buscar aquisições agressivas, lançamentos de produtos e a integração de novas tecnologias emergentes, muitos analistas da Coreia do Sul esperam que a Samsung Pay assuma a liderança no setor de criptomoedas.

Semelhante à integração do Bitcoin pela Square Cash, a Samsung Pay poderia se beneficiar da integração com criptomoedas e atrair usuários de ativos milenares e digitais.

Desde que a Square integrou o Bitcoin no final de 2017, a avaliação de mercado da empresa aumentou em 516%, evoluindo para um gigantesco pagamento.



O Bitcoin provavelmente não foi um catalisador central no crescimento da Square, mas desempenhou um papel vital no estabelecimento de uma base de usuários inicial para a Square e permitiu que a empresa ganhasse uma bola de neve nos próximos meses.

Em abril de 2018, a Samsung Pay registrou US $18 bilhões em volume de transações e especialistas do setor acreditam que a integração de criptomoedas pela Samsung Pay poderia alimentar a adoção das criptomoedas, especialmente do lado dos comerciantes.

Crescimento de Carteiras de Criptomoedas no Blockchain

 

Um executivo da indústria disse à Donga que, embora a Samsung Blockchain Wallet possa melhorar significativamente a visibilidade e a acessibilidade das criptomoedas, ela não será suficiente para levar a uma adoção significativa por parte dos comerciantes em lojas de varejo, supermercados, cafés e restaurantes.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn

 


COMENTÁRIOS