Os fundamentos do Bitcoin continuam intactos apesar dos baixos preços, diz Blockchain Intelligence Group

Por 23/11/2018
23/11/2018

O declínio no preço das criptomoedas em 2018 é resultado da "falta de educação" dos investidores, disse o CEO da empresa canadense Blockchain Intelligence Group (BIG) em uma entrevista publicada no jornal alemão Finanzen hoje, 23 de novembro.

Falando com um representante do banco alemão de investimentos GBC AG, o CEO do BIG, Lance Morginn, sugeriu que a combinação de investidores de nível básico acumulando durante 2017, a incerteza regulatória e os princípios de oferta e demanda resultaram no mercado de baixa de 2018.

"Você une todos esses fatores juntos, juntamente com a falta de compreensão que o indivíduo médio tem do setor, e essa é a razão do preço das criptomoedas hoje", disse o CEO da empresa de pesquisa, análise e gerenciamento de risco.

O Bitcoin levou a maioria das criptomoedas à uma nova espiral descendente na última semana, caindo cerca de 30%, atingindo mínimas não vistas há mais de um ano.

Muitos ativos tiveram um desempenho pior no crash mais recente que começou em 14 de novembro, com a Bitcoin Cash (BCH) passando por problemas separados relacionados ao seu hard fork recente, o que contribuiu para seu declínio acentuado, chegando a 50%.

A ideia de investidores novatos entrando cegamente no mercado, durante a corrida no final de 2017, tornou-se uma narrativa popular entre vários comentaristas este ano.

Lance Morginn é um dos que não se incomoda com a recente recessão.

“A boa notícia para a BIG, no entanto, é que desde que as criptomoedas tenham uma forma de valor e o elemento criminoso possa usá-la como mecanismo de pagamento, nossos serviços são mais do que necessários para nossos clientes, portanto esse declínio não afeta nós em um longo prazo. Os fundamentos do mercado ainda estão intactos."

Uma pesquisa do ex-congressista norte americano Ron Paul na semana passada, mostrou dezenas de milhares de entrevistados escolherem o Bitcoin ao invés do ouro e das moedas fiduciárias como uma opção de investimento para dez anos.