PayPal irá oferecer pagamentos com criptomoedas a partir de 2021

Por 21/10/2020
21/10/2020


O PayPal anunciou na quarta-feira sua entrada no mercado de criptomoedas com seus 346 milhões de clientes.

Os clientes do PayPal poderão usar criptomoedas para comprar em qualquer uma das 26 milhões lojas de sua grande rede a partir do início de 2021, disse a empresa.

Os pagamentos serão liquidados por meio de moedas fiduciárias, semelhantes a muitas soluções de criptomoedas existentes como o BitPay. Isso significa que os lojistas receberão fiat, já que o PayPal cuidará da conversão.

As moedas inicialmente suportadas incluirão Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC), disse a empresa. A gigante dos pagamentos fez parceria com a Paxos para fornecer o serviço e obteve uma licença de criptomoedas condicional do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, comumente conhecido como BitLicense.

Além de pagamentos por criptomoedas, os usuários do PayPal também poderão comprar criptomoedas diretamente pelo aplicativo. O PayPal contará, portanto, com uma carteira de criptomoedas, permitindo que os usuários comprem, vendam e guardem criptomoedas por meio dos aplicativos do PayPal.

O PayPal é um dos maiores provedores de pagamento global, com 346 milhões de contas ativas e US $ 222 bilhões em volume processado no segundo trimestre de 2020.

Rumores de uma integração de criptomoedas planejada surgiram no início deste ano. A empresa, no entanto, é frequentemente criticada devido a práticas injustas percebidas e à quantidade de controle que tem dentro de sua própria rede.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS