Pesquisa mostra que 42% das 50 melhores universidades oferecem pelo menos uma aula relacionada à criptomoedas

Por 30/08/2018
30/08/2018

Um estudo recente da exchange Coinbase dos EUA mostrou que 42% das 50 principais universidades do mundo têm pelo menos uma aula de criptomoedas ou blockchain. Os resultados do estudo foram publicados no blog oficial da Coinbase na terça-feira, 28 de agosto.

A pesquisa foi conduzida em conjunto pela Coinbase e pela empresa de pesquisas Qriously. Juntos, eles entrevistaram 675 estudantes universitários dos EUA e revisaram cursos em 50 universidades internacionais.

Das 172 aulas analisadas no estudo, 15% foram oferecidas pelos departamentos de economia, finanças, direito e negócios, enquanto 4% estavam nos departamentos de ciências sociais.

O estudo descobriu que cursos relacionados ao blockchain e criptomoedas são mais populares nos EUA. Apenas cinco das 18 universidades analisadas que operam fora dos Estados Unidos oferecem pelo menos uma aula sobre esses tópicos.

Cursos relacionados ao blockchain têm mais popularidade nas universidades de Stanford e Cornell - com 10 e 9 cursos, respectivamente. A Universidade da Pensilvânia e a Universidade Nacional de Cingapura seguem com seus respectivos 6 e 5 cursos.

Dawn Song, professora de ciência da computação em Berkeley, disse à Coinbase que seu curso “Blockchain, Criptoeconomia e o Futuro da Tecnologia, Negócios e Direito” era extremamente popular, e que os instrutores tiveram que dispensar mais de 200 alunos porque sua sala de aula só podia ter 70.

“O Blockchain combina teoria e prática e pode levar a avanços fundamentais em muitas áreas de pesquisa. Pode ter impactos realmente profundos e de larga escala sobre a sociedade em muitos setores diferentes.”

No início de agosto, foi noticiado que a Escola de Negócios de Ciência e Tecnologia da Universidade de Hong Kong havia recebido uma doação de US $20 milhões para pesquisa de blockchain. Também no início de agosto, a Turquia estabeleceu seu primeiro centro de pesquisa de blockchain de nível universitário para garantir amplo desenvolvimento da tecnologia.

Fonte: cointelegraph