Previsão do Bitcoin a US $250K agora é

Por 16/09/2019
16/09/2019

Em uma entrevista, o famoso investidor americano de capital de risco, Tim Draper, mais uma vez expressou sua posição otimista em relação ao Bitcoin, prevendo a adoção global em massa em breve que aumentará cada vez mais o preço do Bitcoin. Ele pensa agora que sua própria previsão de que o preço do Bitcoin chegaria a US $250.000 até 2022 pode estar subestimando o poder do Bitcoin.

"US $250.000 significa que o Bitcoin teria uma participação de mercado de cerca de 5% no mundo das moedas e dessa forma acho que talvez estamos subestimando o poder do Bitcoin".

De acordo com Draper, as pessoas ainda preferem dinheiro fiduciário em relação ao Bitcoin até agora porque o dinheiro fiduciário parece ser uma opção mais fácil de pagar pelos serviços. O bilionário argumentou que a falta de facilidade de uso do Bitcoin é o principal impedimento da criptomoeda para a adoção em massa até o momento, alegando que "os engenheiros não tornaram tão fácil o suficiente para que todos usassem o Bitcoin".

No entanto, a longo prazo, as pessoas terão o Bitcoin como a moeda de escolha porque as moedas fiduciárias estão sujeitas a influência política devido à sua natureza centralizada e se depreciarão em valor devido a uma taxa de inflação natural, disse Draper.

Ele também reiterou sua posição de que a Argentina será um grande mercado para o Bitcoin, pois vários empresários locais tendem a perder sua fortuna na moeda fiduciária local devido à manipulação e desvalorização da moeda.

Ainda assim, mesmo em países como os Estados Unidos, as pessoas geralmente querem uma moeda confiável e descentralizada em relação a uma moeda controlada por entidades como o Federal Reserve, que pode ser muito política, concluiu Draper.

As novas alegações de Draper seguem sua previsão recente de que pode haver um pequeno atraso no caminho do Bitcoin para os US $250.000.

Em 9 de agosto, o investidor previu que o preço do Bitcoin atingirá o limite no primeiro trimestre de 2023. Em 9 de setembro, Draper ingressou no conselho de administração da MakeSense Labs, empresa de aplicativos descentralizados (DApp) baseada em EOS.

Fonte: cointelegraph