Tim Draper prevê Bitcoin em US $250.000 tendo 5% da quota do mercado global em 2023

Por 10/05/2019
10/05/2019


O Bitcoin terá uma participação de 5% do mercado global até 2023, disse o investidor Tim Draper à FOX Business em uma entrevista em 10 de maio.

Falando nos bastidores da Salt Conference, em Las Vegas, Draper - que se tornou um forte defensor do Bitcoin - disse que a maior criptomoeda continuaria aumentando drasticamente o preço.

"Vai continuar porque, acredito que em quatro anos, algo assim, o Bitcoin terá cerca de 5% de participação do mercado na Terra. É uma moeda melhor, descentralizada, aberta - é transparente; todo mundo sabe o que acontece no blockchain.”

Nesta semana o Bitcoin ultrapassou a marca dos US $6.000 para estabelecer seu nível mais alto desde novembro de 2018.


0


A taxa de dominância do Bitcoin também vem crescendo, no momento sendo responsável por 58% do mercado global de criptomoedas, perto dos 60% alcançados em dezembro de 2017, quando teve sua alta histórica.

Tim Draper também já manifestou seu desejo de um dia administrar uma empresa totalmente dependente do Bitcoin, onde as transações a usavam exclusivamente.

“Eu, eventualmente, quero ter um fundo onde eu uso Bitcoin e eu financio todo mundo em Bitcoin e eles pagam seus funcionários e fornecedores em Bitcoin e então eu pago meus investidores em Bitcoin. Porque eu não precisaria de contabilidade, de escrituração contábil, de custódia - tudo já estaria pronto."

Draper, que também é um grande patrocinador e investidor do contrato inteligente e plataforma de aplicativos descentralizada Tezos (XTZ), fez em novembro uma das previsões mais otimistas do setor para o preço do Bitcoin, afirmando que até 2023, uma única moeda valeria US $250.000.

Além disso, a Fidelity, gestora de US $2.46 trilhões em ativos, adicionará o comércio de Bitcoins à sua lista de serviços “dentro de algumas semanas”. Juntamente com os serviços de custódia Bitcoin já existentes da Fidelity, a medida permitiria investidores institucionais, como escritórios familiares, aposentadorias, e hedge funds, para comprar a criptomoeda, garantindo segurança bancária. Se 1% dos ativos da Fidelity forem alocados em criptomoedas, poderemos ver um aumento de US $1.000 a US $2.000 no preço do Bitcoin.

Embora o mercado de criptomoedas tenha experimentado uma grande tendência de alta nesta semana, os mercados acionários globais viram uma enorme liquidação, com os investidores tendo retirado mais de US $20,5 bilhões das ações globais na semana passada em meio as tensões entre os Estados Unidos e China.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS