Tailândia pretende aprovar cinco dos 50 projetos de ICO

Por 14/06/2018
14/06/2018

De acordo com o Bangkok Post, a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia deve aprovar cinco projetos de ofertas iniciais de moeda (ICO), uma vez que a lei para regular as criptomoedas e ICOs entre em vigor. A comissão aprovou os regulamentos relevantes no início desta semana e espera eles se tornarem lei até o final do mês.

Embora eles não tenham revelado quais projetos ICOs serão aprovados, Thawatchai Kiatkwankul, diretor de finanças corporativas da Comissão no departamento de patrimônio, foi citado pela agência de notícias:

“Dos 50 projetos ICOs que esperam levantar fundos do mercado de capitais da Tailândia, cinco estão prontos como projetos piloto iniciais.”

O anúncio segue duas ICOs recém-lançadas na Tailândia: Jfin Coin pela subsidiária da Jay Mart Plc, J Ventures Limited e ZMN tokens por Zmine Holdings.

Antes da lei entrar em vigor, o regulador colocou freios em todas as novas ICOs. No entanto, “as empresas alavancadas anteriormente ainda são capazes de tornar as transações normais, já que a lei não se aplica retroativamente”, explicou Krungthep Turakij.

A Sra. Tipsuda Thavaramara, vice-secretária-geral da SEC da Tailândia encarregada dos Grupos de Política e Finanças Corporativas, disse nesta semana que um emissor de ICO deve primeiro obter a aprovação do portal ICO que deseja ser listado. Os portais ICO agem como consultores financeiros para os emissores, certificando-se de que todas as regras do "know-your-customer" (KYC) sejam seguidas. Depois de obter a aprovação do portal ICO, a SEC levará cerca de dois meses para revisar a ICO antes de aprová-la.

As empresas que desejam emitir tokens devem atender a vários critérios definidos pela SEC. Para começar, eles devem ter um capital registrado de pelo menos 5 milhões de baht (~US $156.625).

Os investidores de varejo só podem investir até 300.000 baht (~US $9.343) por projeto ICO ou não mais do que 70% do valor total de tokens oferecidos. Os limites não existem para investidores institucionais e grandes investidores (UHNWI).

Planos Futuros da SEC Tailandesa para ICOs

O Sr. Thawatchai Kiatkwankul acrescentou que, no futuro, a SEC "está se preparando para expandir e combinar sua unidade de registro de ICOs com ofertas públicas iniciais (IPOs)", comunicou o Bangkok Post. Citando que os projetos ICOs têm potencial de crescimento, ele notou ainda que a SEC trabalhará com os portais ICO para examinar possíveis fraudes.

“As regras e regulamentações relacionadas a investimentos e transações de ativos digitais poderiam ser facilitadas, uma vez que os participantes do mercado são mais instruídos sobre o investimento em ativos digitais e a concorrência doméstica está em igualdade com outros mercados de ativos digitais.

Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: news.bitcoin