Universidade de Nova York oferece graduação em tecnologia blockchain

Por 20/09/2018
20/09/2018


A Universidade de Nova York (NYU) tornou-se a "primeira" universidade dos EUA a oferecer aos estudantes uma graduação em tecnologia blockchain, reportou a CBS New York em 18 de setembro.

O programa será fornecido pela NYU Stern School of Business, que também foi pioneira na oferta de cursos universitários em criptomoedas e blockchain. O professor Andrew Hinkes comentou sobre o novo programa:

"Esperamos estabelecer um trabalho de base para que os alunos possam entender o que realmente está acontecendo nas entrelinhas, para que eles possam entender as implicações legais e comerciais e prepará-los para sair e enfrentar este novo mercado."

De acordo com a professora associada, Kathleen Derose, a instituição educacional espera que as grandes empresas façam parcerias dentro do programa de treinamento, enquanto “as startups em fintech provavelmente inventarão as novas coisas legais”. Seguindo o crescente número de estudantes interessados na nova oferta, a NYU supostamente dobrou suas ofertas de cursos neste ano letivo.

Adam White, da divisão de criptomoedas da Coinbase, disse que os estudantes “veem o desenvolvimento, o nascimento de uma nova indústria”, acrescentando que “em muitos aspectos, olhamos para coisas como Bitcoin, Ethereum e blockchain como a internet 3.0".

No mês passado, a Coinbase divulgou um estudo mostrando que 42% das 50 principais universidades do mundo têm pelo menos uma turma de criptomoedas e blockchain. Das 172 turmas analisadas no estudo, 15% foram oferecidas pelos departamentos de economia, finanças, direito e negócios, enquanto 4% estavam nos departamentos de ciências sociais. O estudo descobriu que os cursos de blockchain e de criptomoedas são mais populares nos EUA que em entre outros países.

O interesse dos estudantes americanos em criptomoedas é refletido não apenas em programas educacionais, mas também em investimentos em moedas digitais. Como mostra um estudo conduzido pelo Student Loan Report em março, 21,2% dos estudantes universitários usavam dinheiro de empréstimos para financiar um investimento em criptomoedas, esperando que a volatilidade dos preços em alta nas criptomoedas ajudasse a pagar suas dívidas mais rapidamente.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS