VeChain faz parceria com gigante automobilística para reduzir emissão de carbono

Por 06/09/2018
06/09/2018

Em 5 de setembro, a VeChain Foundation anunciou que através de sua parceria com a DNV GL, um registrador internacional credenciado, a BYD Auto, uma fabricante de automóveis chinesa, criou créditos de carbono e soluções blockchain prontas para produção em massa. A colaboração é um esforço para resolver a questão dos desequilíbrios de emissão de carbono através do uso do protocolo Proof of Concept baseado no blockchain da VeChain.

A BYD anunciou a conclusão de uma solução de banco de carbono para carros usando a solução da VeChain de gerenciamento do ciclo de vida de automóveis. De acordo com a VeChain, esta é a primeira aplicação de nível corporativo que mudará “os dados de milhões de carros, ônibus, trens e outros veículos para uma plataforma blockchain pública”.

A solução do banco de carbono é direcionada principalmente para recompensar os operadores de veículos pelo desempenho de condução de seus veículos e esforços para reduzir a emissão de carbono. A fim de diminuir a emissão de carbono global, a solução oferecerá todas as ferramentas que são essenciais na construção de um ecossistema baseado em blockchain.

De acordo com a solução, cada emissão de carbono capturada será registrada no Blockchain VeChainThor e tornada acessível aos clientes interessados em aderir à iniciativa.

Shu Youxing, presidente do Automotive Intelligent Ecological Research Institute da BYD, declarou:

“Essa tecnologia não apenas melhora nossa oferta atual, mas nos permite criar mercados completamente novos. Os aspectos únicos que a VeChain oferece capacitarão o desenvolvimento do monitoramento de carbono e ecossistemas sustentáveis. Essa solução é um vislumbre do que achamos que podemos alcançar por meio dessa parceria.”

Sunny Lu, CEO e co-fundador da VeChain disse:

“Como líder global em fabricação de carros ecológicos, a BYD nos ofereceu a oportunidade de promover mudanças reais. É preciso inovadores como a BYD para tornar o mundo um lugar mais limpo. O banco de carbono será uma nova realidade para bilhões.”

De acordo com relatos recentes, a Companhia de Seguros da China (PICC) também se associou à VeChain para projetar a solução, pois acredita que isso criará valor agregado ao seu comércio.

George Kang, CEO da DNV GL, afirmou:

“Esta solução representa o primeiro grande parceiro a utilizar nossa solução de banco de carbono. A BYD fez esforços significativos para garantir nossa meta de tornar o mundo mais seguro, mais inteligente e mais ecológico.”

A BYD Automobile Company Limited, com sede em Xi'an, província de Shaanxi, na China, foi fundada em 2003. É uma das maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos e baterias e também produz ônibus elétricos a bateria. A organização também assumiu a dianteira na produção de automóveis de alta eficiência, empilhadeiras elétricas, armazenamento de energia e geração de energia solar.

A DNV GL, com sede na Noruega, é uma organização internacional de garantia de qualidade e gerenciamento de riscos. A empresa está envolvida na proteção da vida, propriedade e meio ambiente. A organização também ajuda a melhorar a energia renovável.

Fonte: ambcrypto