Aposte no Bitcoin para obter melhores retornos, insiste veterano de Wall Street

Por 24/05/2019
24/05/2019


Aposte no Bitcoin para obter melhores retornos, insiste veterano de Wall Street

 

No programa Fast Money, da CNBC, o fundador e CEO da Morgan Creek Digital, Mark Yusko, disse que o Bitcoin é um grande ativo diversificador em uma carteira de ações e que todo investidor deve investir na criptomoeda dominante.

Desde janeiro, em menos de seis meses, o preço do Bitcoin subiu mais de 100% no acumulado do ano, superando todos os principais índices de ações, como o S&P500.

Em dezembro de 2018, na CNBC, Mark ofereceu uma aposta de US $1 milhão para qualquer investidor ou instituição que acredita que o desempenho de longo prazo do Bitcoin nos próximos dez anos não superará o S&P500.

Mark disse que nenhum investidor aceitou a aposta, indicando que os investidores se tornaram mais cautelosos ao fornecer previsões imprudentes sobre o Bitcoin.

“Ainda bem que eles não aceitaram porque o Bitcoin subiu mais de cem por cento este ano, o S&P subiu 14 por cento. Acho que daqui para frente, mesmo nos próximos dez anos, não chegará nem próximo. O Bitcoin é um ótimo ativo diversificador. Tem correlação muito baixa, deve estar no portfólio de todos.”

Embora alguns esperem que o Bitcoin se torne um dos ativos com melhor desempenho nos próximos dez anos, ele enfatizou que ele não encoraja os investidores a vender uma grande fatia de seus portfólios para se comprometer com o mercado de criptomoedas.

Mark observou que o Bitcoin funciona bem como um ativo diversificado devido à sua falta de correlação com ações, mercado financeiro mais amplo e classes de ativos tradicionais.


Preço do Bitcoin subiu 100% no acumulado do ano em relação ao dólar dos EUA

Em vez disso, o veterano dos fundos de hedge disse que de 1% a 5% de um portfólio seria um compromisso razoável com o Bitcoin, que é apenas um investimento grande o suficiente para gerar um grande retorno se o Bitcoin for bem-sucedido.

“Eu nunca disse que alguém deveria vender todas as suas ações e colocar dinheiro em Bitcoin ... Sempre foi muito claro que o BTC é um ativo diversificador, deve ser de 1% a 5% da carteira. Pode-se argumentar a favor de alocações mais altas para investidores mais jovens, com maiores horizontes de investimento.”

Da mesma forma, o diretor do PayPal e CEO da Xapo, Wences Casares, escreveu em um texto intitulado “O caso de uma pequena alocação para o Bitcoin” que um portfólio que exceda US $10 milhões em ativos sob gestão deve investir até 1% no BTC.

Se o Bitcoin for bem-sucedido em se estabelecer como uma importante reserva de valor ao lado do ouro, Wences disse que o investimento de US $100 mil poderia valer mais de US $25 milhões.

“Sugiro que um portfólio de US $10 milhões deve investir no máximo US $100.000 em Bitcoin (até 1%, mas não mais, já que o risco de perder esse investimento é alto). Se o Bitcoin falhar, essa carteira perderá no máximo US $100.000 ou 1% de seu valor em 3 a 5 anos, o que a maioria das carteiras pode suportar. Mas se o Bitcoin for bem-sucedido, em 7 a 10 anos, esses US $100.000 podem valer mais de US $25 milhões, mais que o dobro do valor de todo o portfólio inicial.”

O que é necessário para o Bitcoin ser uma importante reserva de valor?

O protocolo blockchain do Bitcoin está em operação há mais de dez anos sem interrupções, complementado com uma notável melhora na infraestrutura de custódia com o envolvimento de empresas como Fidelity, Nasdaq, TD Ameritrade e ICE.

Para que portfólios e instituições de milhões de dólares se comprometam com o Bitcoin como um ativo diversificador ao lado das ações, eles exigem soluções custodiais confiáveis, regulamentadas e seguras.

Em poucos meses, a Bakkt, da ICE, estará pronta para lançar seu mercado futuro de Bitcoin e a Fidelity está se preparando para lançar serviços de custódia para os principais cripto ativos, o que poderia tornar o ambiente mais atraente para os administradores de portfólios.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS