Parceria pode transformar até 100.000 caixas eletrônicos comuns dos EUA em máquinas de venda de Bitcoin

Por 23/10/2018
23/10/2018


Um acordo entre um fabricante tradicional de caixas eletrônicos e uma empresa de máquinas de venda automática de criptomoedas possibilitará a compra de Bitcoins em dezenas de milhares de locais nos Estados Unidos usando um cartão de débito.

A empresa de ATM de Bitcoin, LibertyX, e a fabricante de caixas eletrônicos comuns, a Genmega, fizeram uma parceria que permitirá comprar Bitcoins usando um cartão de débito em até 100.000 locais nos Estados Unidos.

No entanto, como a Genmega atende principalmente aos implantadores de caixas eletrônicos independentes, adicionar o recurso de compra de Bitcoins nos caixas eletrônicos dependerá da disposição das operadoras em oferecer o serviço. Depois de fazer uma solicitação, tudo o que será necessário será uma atualização de software para permitir que os usuários comprem o Bitcoin da máquina de venda automática e o enviem para a carteira de criptomoedas.

O desenvolvimento será um benefício para os novos usuários, especialmente porque o processo de compra do Bitcoin dos caixas eletrônicos não é muito diferente de retirar dinheiro de uma máquina de venda automática. De acordo com a LibertyX, tornar as máquinas de venda automática de criptomoedas fáceis de usar tem sido uma das principais prioridades da empresa de ATMs de Bitcoin desde que foi fundada.

"Temos trabalhado incansavelmente para facilitar a compra de criptomoedas nos últimos cinco anos e agora estamos trazendo simplicidade, conveniência e confiança para a experiência de compra de criptomoedas", disse Chris Yim, co-fundador e CEO da LibertyX, em um comunicado.

Atualmente, o número de caixas eletrônicos de Bitcoin nos Estados Unidos é quase 2330, o maior do mundo, com grandes áreas urbanas como Los Angeles, Miami, Atlanta, Chicago e Nova York liderando em cobertura com mais de 100 máquinas de venda automática em cada cidade. Os Estados Unidos também abrigam a Genesis Coin, fabricante líder mundial de caixas eletrônicos de Bitcoin com uma participação de mercado de mais de 32%, segundo a Coin ATM Radar.

Vários fatores contribuíram para que os Estados Unidos fossem o líder em relação à cobertura de caixas eletrônicos de Bitcoin e isso inclui o alto nível de conscientização e adoção das criptomoedas. Um recente relatório de pesquisa de mercado indicou que isso continuará acontecendo num futuro previsível.

"Espera-se que os EUA continuem a dominar o mercado de criptomoedas durante o período de previsão devido à presença de um grande número de fornecedores de hardware e software de ATMs de criptomoedas e ambiente de investimento favorável (sem barreiras legais)."

Embora ainda não se saiba qual parte dos 100 mil caixas eletrônicos da Genmega adotarão o recurso de compra de Bitcoin, mesmo uma pequena porcentagem aumentaria muito o número de caixas eletrônicos de Bitcoin não apenas nos Estados Unidos, mas globalmente. No momento, o número de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo é um pouco superior a 3.800, com uma média de 5.58 sendo adicionados diariamente.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS