Primeiro banco da Suíça a oferecer contas empresariais à empresas de criptomoedas

Por 07/06/2018
07/06/2018

O Hypothekarbank Lenzburg tornou-se o primeiro banco na Suíça a fornecer contas empresariais a empresas de blockchain e criptomoedas. Enquanto o Falcon Private Bank fornece serviços de gerenciamento de ativos de criptomoedas desde o ano passado, a CEO do Hypothekarbank Lenzburg, Marianne Wildi, confirmou que eles são o primeiro banco no país a abrir contas de empresas à empresas de fintech relacionadas a blockchain e criptomoedas.

"Como um banco que se posiciona tecnologicamente e segue uma estratégia cooperativa no setor fintech, é também uma questão de credibilidade trabalhar em conjunto com o jovem setor de empresas de criptomoedas e de blockchain na Suíça."

Marianne observou que estava ciente do "problema de lavagem de dinheiro na área de empresas de criptomoedas e Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs)”. O banco reportou que examinou as questões relevantes de risco e conformidade "muito precisamente", além de informar à Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) antes de decidir cooperar com startups de criptomoedas.

De acordo com Marianne Wildi, o Hypothekarbank Lenzburg é supostamente muito seletivo ao aceitar novos clientes e, recentemente, aceitou apenas duas empresas do setor de criptomoedas. Antes de aceitar um novo cliente, o banco realiza um rigoroso processo de due diligence.

O pequeno distrito de Zug na Suiça, tornou-se um hub global para a indústria de criptomoedas, assumindo o codinome de “Crypto Valley”. Devido às políticas bancárias restritivas para tais empresas, elas são forçadas a buscar serviços bancários no exterior.

O banco Frick de Lichtenstein, por exemplo, não vê problemas de conformidade ou riscos a sua reputação ao fazer negócios com empresas Suíças de criptomoedas. Em fevereiro, o banco Frick introduziu investimentos em criptomoedas e serviços de armazenamento frio para Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e Ethereum.

O Principado de Liechtenstein tornou-se um importante centro financeiro na Europa e pretende desempenhar também um papel central na indústria fintech. Em março, o governo introduziu uma legislação abrangente de blockchain, regulando os modelos de negócios e sistemas básicos do blockchain.

Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.