Analista da CNBC prevê que o preço do Bitcoin está prestes a explodir, citando o ETF

Por 10/10/2018
10/10/2018


O analista de criptomoedas, Ran Neuner - apresentador do programa CNBC Crypto Trader - acredita que os preços do Bitcoin estão "prestes a explodir", citando rumores de um mercado de alta sobre a possibilidade de curto prazo de um ETF Bitcoin ser aprovado pela SEC.

“Acabei de comprar Bitcoin para meus pais. É óbvio que está prestes a explodir”, Ran Neuner twittou em 7 de outubro.

Ran disse que a crescente expectativa de que a SEC possa aprovar em breve um ETF Bitcoin poderia jogar o preço lá pra cima.

Ran, CEO da empresa de investimento em criptomoedas, Onchain Capital, observou que, por volta dessa época no ano passado, o Bitcoin disparou em relatos de que um contrato futuro liquidado em dinheiro seria lançado.

Ele argumentou que a aprovação da SEC de um ETF Bitcoin seria uma notícia muito maior do que um contrato futuro, e teria um impacto mais dramático no mercado.

"No ano passado, nessa época, o Bitcoin passou de US $6.691 (11 de novembro) para US $20.000 (17 de dezembro) em cinco semanas", tuitou Ran. "Isso por trás da expectativa e do lançamento de um contrato futuro de Bitcoin. Um ETF é um negócio muito maior e requer a compra real do Bitcoin.

Dito isso, as previsões de qualquer especialista em criptomoedas devem ser vistas com cautela. Como a indústria ainda é jovem e não regulamentada, há muitos fatores imprevisíveis que podem afetar os preços.

Tenha em mente que em fevereiro de 2018, Ran Neuner previu que o Bitcoin chegaria a US $50.000 até o final do ano. Até agora, não parece que esta previsão seja realista, dadas as condições atuais do mercado.

Enquanto isso, a SEC estabeleceu o prazo de 5 de novembro para revisar nove aplicações de ETF Bitcoin. Alguns especialistas do mercado preveem que um ETF Bitcoin provavelmente será aprovado no início de 2019.

Em julho de 2018, a SEC rejeitou a segunda tentativa dos gêmeos Winklevoss de lançar um fundo negociado em bolsa que acompanha o preço do Bitcoin. A agência havia rejeitado o primeiro pedido de Cameron e Tyler Winklevoss em março de 2017.

Enquanto o mercado de moedas virtuais vem caindo este ano, vários desenvolvimentos importantes podem estar preparando o cenário para um rali de curto prazo e um aumento de mercado no longo prazo.

Recentemente a Universidade de Yale investiu em dois fundos de risco focados em criptomoedas. Analistas dizem que a incursão de Yale em moedas virtuais, sem dúvida, desencadeará uma reação em cadeia que poderá abrir as portas para outros investidores institucionais começarem a despejar dinheiro em fundos de criptomoedas.

Em abril de 2018, Ari Paul - diretor de investimentos da empresa de investimento em criptomoedas BlockTower Capital - disse que era "inevitável" que várias universidades super ricas começassem a investir em criptomoedas este ano.

"Eu acho que é inevitável de alguns ângulos. Mesmo que eles nunca acreditem nisso como uma classe de ativos, eles são espertos o suficiente para reconhecer a oportunidade.”

Ari Paul, ex-gerente de portfólio da Universidade de Chicago, disse que vários fundos de pensão e fundos de universidades começaram a pesquisar investimentos em criptomoedas já em 2015.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS