Bitcoin foi usado para uma parceria no futebol entre a eToro e o clube Brighton and Hove Albion

Por 23/08/2018
23/08/2018


A plataforma de negociação social eToro associou-se ao clube Brighton and Hove Albion FC para permitir que seu logotipo aparecesse ao lado do campo de futebol. Em um novo movimento revolucionário, a parceria foi paga em Bitcoin.

Isso ocorreu depois que a plataforma se expandiu para o mercado de criptomoedas em maio de 2018. A plataforma ofereceu negociações para a criptomoeda desde 2014, embora isso tenha sido na forma de uma “ação” de Bitcoin. A plataforma também oferece negociação para Ethereum, XRP e Litecoin.

O CEO do clube, Paul Barber, declarou:

"Estamos empenhados em estar na vanguarda da introdução de novas tecnologias e novas ideias no futebol e, em conjunto com a eToro, veremos como podemos utilizar a sua experiência e conhecimentos para ajudar o clube a progredir em vários campos diferentes."

Os executivos da eToro também reconheceram a natureza histórica de pagar por uma parceria de futebol com o Bitcoin. O diretor administrativo do Reino Unido da eToro, Iqbal Gandham, declarou:

"Acreditamos que estamos fazendo história ao ser a primeira empresa a pagar por uma parceria da Liga Premier em Bitcoin... Este é o primeiro pequeno passo em um longo caminho para o futebol, abraçando totalmente a tecnologia blockchain."

Recentemente, um analista sênior de mercado da eToro, Mati Greenspan, publicou um gráfico da participação de investidores de Bitcoin na plataforma. Mesmo com o preço declinando ao longo do ano, os investidores na plataforma continuaram a aumentar sua participação no Bitcoin. Mati interpretou este gráfico como sendo "sensacional". Ele afirmou:

“Este gráfico é sensacional… Apesar das quedas de preço este ano, os clientes @etoro estão aumentando e não diminuindo seus estoques de $BTC.”

Notavelmente, a plataforma de negociação social tem mais de 10 milhões de usuários, o que permite investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas para um mercado maior.

Um entusiasta das criptomoedas comentou:

“Alguns anos depois, poderíamos ver isso como o novo dia da pizza Bitcoin. Esta é a primeira parceria de dois gigantes em suas próprias indústrias, e que foi paga através de Bitcoin, representa um crescimento maior na adoção do que aparente à primeira vista. Isso também poderia abrir parcerias em Bitcoin para outros times.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS