XRP listada como moeda base na exchange institucional DCEX com paridades para Bitcoin, Ethereum, Litecoin e mais

Por 31/07/2018
31/07/2018


A DCEX, uma plataforma de criptomoedas registrada para investidores institucionais e de varejo, anunciou que estará usando a XRP como moeda base exclusiva para negociação. Isso significa que todas as criptomoedas na exchange serão negociadas na paridade XRP, para um total de 15 pares de moedas.

As paridades com XRP oferecidas são Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin Gold (BTG), Ethereum Classic (ETC), OmiseGo (OMG), EOS (EOS), DASH (DASH), Tron (TRX), Monero (XMR), VeChain (VEN), IOTA (IOTA), ZCash (ZEC), stablecoin TrueUSD (TUSD), com planos para adicionar NEO (NEO) e Cardano (ADA). A exchange também prometeu mais paridades nos próximos meses.

Mantendo-se alinhados com sua visão de fornecer um produto para investidores institucionais no mercado, todas as dez moedas são listadas para o Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI). A exchange está prevista para abrir nas próximas semanas, com inscrições para novos usuários já abertas. A DCEX também permitirá recursos como negociação de arbitragem entre as exchanges devido à XRP estar listada como moeda base. Sua declaração diz:

“A XRP como moeda base permite transferências contínuas e de alta velocidade entre as exchanges para aproveitar as ineficiências de preço.”

Isso também permite tempos de execução mais rápidos com uma latência muito baixa, para a qual a plataforma DCEX foi projetada. Ela supostamente permite um volume de transações de um milhão de transações por segundo. Eles também elogiaram a XRP, afirmando:

"Transações no blockchain XRP normalmente se estabelecem em menos de quatro segundos, permitindo estratégias de negociação mais rápidas e proporcionando uma vantagem de velocidade sobre outras opções de movimentação de dinheiro."

Isso, por sua vez, permite que os usuários se envolvam no que a DCEX está chamando de “negociação de criptomoedas de alta frequência”. Isso permite que os usuários se conectem às APIs para executar estratégias de negociação de criptomoedas que exijam alta velocidade para ocorrer com êxito.

A XRP serve também a outra finalidade, que a DCEX afirma que afetará um aumento da liquidez geral no mercado. O comunicado de imprensa afirma:

"A disponibilidade de novas paridades de moedas permite novos caminhos de conversão para os participantes do mercado e oferece aos traders formas fáceis de acessar muitas das principais criptomoedas."

Além disso, a exchange declara que as taxas de transação mais baixas permitirão que os participantes do mercado movam a XRP entre a DCEX e outras exchanges por um baixo custo. Também oferece margem de negociação para permitir alavancagem.

Notavelmente, a exchange está atualmente registrada na Rede de Execução de Crimes Financeiros (FINCEN). Ela também tomou medidas iniciais para ser “registrada, totalmente regulada e compatível”, de acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Elias Yami, analista de criptomoedas, afirmou:

“A movimentação de uma exchange que está à beira da adoção institucional é no mínimo interessante. Enquanto as etapas preliminares de assegurar que a exchange está em conformidade com a regulamentação tenham sido tomadas, será interessante ver como a XRP funcionará nesse cenário. Além disso, afirmações de “aumento de liquidez” parecem apontar para o suporte ao xRapid para ser integrado na exchange. Isso parece um ajuste natural para uma exchange baseada em XRP.”

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS