Cinco Dicas para Novos Investidores de Bitcoin

Por 04/11/2019
04/11/2019

Investir em Bitcoin pode ser bastante intimidador se você está apenas aprendendo sobre sua existência agora. De fato, mergulhar e entrar no mercado das criptomoedas é um risco para qualquer pessoa, com ou sem experiência em investimentos. Isso ocorre porque o mercado criptográfico não possui autoridade centralizada para orientar os investidores. Rumores e histórias de horror dominam a Internet, e separar fatos de boatos pode ser difícil às vezes.

Como qualquer outro empreendimento comercial, você nunca deve mergulhar de cabeça antes de fazer a sua pesquisa. Muitos investidores de Bitcoin que sofreram perdas concordarão que não fizeram sua própria pesquisa. Aproveitar boatos e rumores é como estar se preparando para o fracasso.

No entanto, a comunidade de criptomoedas é muito útil para consultas. É melhor conversar com pessoas que já estão no mercado de criptomoedas.

Pesquise

O mercado de criptomoedas já existe há vários anos, o que significa que muita coisa mudou desde o seu aparecimento. Se você está aprendendo sobre o Bitcoin agora, precisa fazer sua lição de casa. Você fará melhores escolhas de investimento quando entender no que está se metendo. Embora as criptomoedas ofereçam uma oportunidade única de investimento, isso não significa que elas não possuem riscos.

Procure estudar como a tecnologia do Bitcoin e como todo o sistema funciona. Uma forte compreensão de como o blockchain armazena dados seguros o ajudará a entender tudo sobre os investimentos em Bitcoin.

Encontre um mentor no mercado de criptomoedas que seja transparente e confiável. Faça o máximo de perguntas possível, para que, no momento em que você invista, esteja fazendo isso em um ambiente seguro.

Comece pequeno

O risco é inerente a todo investimento e o mercado de criptomoedas não é diferente. Você precisa prosseguir com cautela, porque as moedas digitais ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Existem riscos extremamente altos envolvidos, o que significa que você pode ganhar muito ou perder tudo o que tem.

Comece pequeno e veja como se sai antes de colocar mais dinheiro. Em vez de perseguir os preços do Bitcoin, deixe que os preços cheguem até você. O momento é fundamental quando se trata de investir em criptomoedas. Depois de decidir sobre um ponto de entrada, não mude de ideia apenas porque alguém lhe disse o contrário.

Quando o preço chegar ao local desejado, não use todo o seu capital para comprar. Compre em pequenas quantidades, investindo um pouco de cada vez.

Diversifique

Idealmente, nenhum investidor deve colocar todos os seus ovos em uma cesta. Ao investir no mercado de criptomoedas, você precisa diversificar efetivamente. Dessa forma, uma queda em um ativo pode ser facilmente compensada por um ganho igual em outro.

Além do Bitcoin, você também pode investir em outras das principais criptomoedas como as que estão no top 20 do CoinMarketCap. Tenha conhecimento da existência de outras criptomoedas e invista nelas com cautela. Uma criptomoeda pode cair facilmente porque são como startups dentro do mercado criptográfico.

Mantenha suas moedas em carteiras

Como você está investindo em um mercado digital, fique atento à segurança cibernética. Os cibercriminosos estão por todo o lado. Use exchanges para comprar criptomoedas e transfira suas moedas para sua carteira. Manter seus ativos em exchanges expõe você a ataques cibernéticos. Mantenha nas exchanges somente valores que você eventualmente usará para fazer negociações a curto prazo, como no caso dos traders.

Muitas exchanges foram hackeadas antes e é possível que essa tendência não seja alterada. Considere investir em carteiras frias, outro nome para carteiras offline. Elas são muito mais seguras do que carteiras quentes (carteiras online). Ou seja, os valores que você manterá por um prazo maior, é recomendado que você transfira para hard wallets como a Trezor.

A Trezor está entre as principais carteiras de hardware e permite o armazenamento offline de uma ampla gama de ativos digitais, incluindo Bitcoin, Litecoin, Dash, Ethereum, Binance Coin e mais de 500 outras criptomoedas.

Você pode adquirir uma carteira Trezor clicando aqui. Utilize o cupom de desconto universidadedobitcoin.

Controle seu emocional e siga sua estratégia

Não há nada tão volátil quanto o mercado de criptomoedas. E é exatamente por isso que o controle emocional faz toda a diferença, principalmente se você pretende ser trader neste mercado. Saber como você se comporta em situações adversas, ou seja, naqueles momentos em que tudo acontece de forma diferente do que havia sido previsto, é o que vai ajudá-lo a atuar com mais segurança e eficiência no mercado.

Como novo investidor, você precisa de estratégias para ajudá-lo a gerenciar as flutuações de preço. Além de diversificar, você deve comprar e manter o Bitcoin - isso significa resistir às tentações de fazer apostas de curto prazo e pensar mais a longo prazo.